5 dicas para sua empresa de comunicação visual produzir mais | DSI | Distribuidor EPSON Autorizado

Blog

5 dicas para sua empresa de comunicação visual produzir mais

5 dicas para sua empresa de comunicação visual produzir mais

Um modelo de gestão pautado na qualidade, com base em processos e padrões estabelecidos a partir de um planejamento bem executado, torna empresas mais preparadas para lidar com as adversidades do mercado e da economia.
Empresas que seguem um modelo de excelência em gestão são menos endividadas, possuem maior margem de lucro e mais investimentos, como mostra um estudo da Serasa Experian.

Selecionamos 5 dicas essenciais que a sua empresa de COMUNICAÇÃO VISUAL precisa realizar para aumentar a sua capacidade de competir no mercado.

1. Planejar e agir
Definir estratégias é fundamental para atingir as metas e objetivos. Para isso, existe o planejamento estratégico, que irá unir os desejos do mercado (clientes, fornecedores, colaboradores) com a capacidade da empresa e dos concorrentes, facilitando o posicionamento da empresa no mercado.
Mas, não basta o planejamento, é preciso também definir um plano de ação, listando ações e designando responsáveis para executá-las, bem como prazos e recursos necessários para a execução.

2. Mantenha o foco em melhoria contínua
Já ouviu a frase “pense fora da caixa”?
Pensar fora da caixa é ser inquieto e não se conformar com as coisas do jeito que estão, mesmo que estejam indo muito bem.
A busca por ser sempre melhor leva ao processo chamado melhoria contínua, um fator valioso para o crescimento de uma empresa. É preciso que o gestor esteja inclinado à mudança e estimule esse cultura em toda a empresa.
O segundo passo é a busca por informações que podem vir, basicamente, de qualquer lugar, colaboradores, dados do mercado, ações de concorrente, reclamações de clientes, etc.

3. Medindo desempenho
Um dos maiores nomes da administração, Peter Drucker,  já dizia: “se você não pode medir, você não pode gerenciar”.
Hoje, com tanta tecnologia, não há desculpa para não registrar informações acerca do desempenho da sua empresa.
Crie indicadores de desempenho e metas para as equipes de modo que você possa verificar se a sua empresa está progredindo, regredindo ou, igualmente ruim, na mesma situação. É importante que os indicadores contemplem as principais áreas da empresa, como produção, vendas, fornecedores e até finanças, dentre outras.

4. De olho nas finanças
Além de monitorar a saúde financeira da sua empresa de impressão, certifique-se de realizar um planejamento orçamentário para, pelo menos, um ano, a fim de evitar situações inesperadas e facilitar aquisições de novos equipamentos.

5.Valorize a equipe
Parece simples, mas não é raro ver empresas negligenciarem a gestão de pessoas.
Funcionários precisam ter muito claro o que a empresa espera deles, com funções, responsabilidades e expectativas muito alinhadas com seus superiores.

Além disso, a empresa precisa estimular o aprendizado, promovendo oportunidades de capacitação e crescimento.
Por último, um ambiente saudável, participativo e estimulante é essencial para proporcionar maior qualidade de vida aos funcionários, aumentando sua motivação e dedicação à empresa.

Com tudo isso, mais equipamentos que respondam com qualidade, velocidade e economia as demandas dos seus clientes, como as impressoras à base de solvente Série S EPSON, sua empresa de comunicação visual vai produzir muito mais e muito melhor, atraindo mais clientes e lucros ainda maiores para você.

Quer saber mais sobre as impressoras Série S EPSON? Clique aqui.

Newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail
Atendimento via WhatsappAtendimento