Blog

7 dicas para sua empresa de impressão produzir mais

7 dicas para sua empresa de impressão produzir mais

Uma das maiores necessidades das empresas de impressão, hoje, é produzir mais em menos tempo.
São tantas as demandas, e o prazo… sempre “pra ontem”.
Essa realidade se torna um verdadeiro desafio, e nem sempre o empresário tem tempo de pesquisar e implementar novas soluções.

Conhecendo bem esse mercado e acompanhando inúmeras EMPRESAS DE IMPRESSÃO, preparamos esse conteúdo exclusivo
com 7 dicas para você aumentar sua produtividade, com muito mais velocidade.

1. Planejar e agir. O primeiro passo.
Definir estratégias é fundamental para atingir as metas e objetivos. Para isso, existe o planejamento estratégico, que irá unir os desejos do mercado (clientes, fornecedores, colaboradores) com a capacidade da empresa e dos concorrentes, facilitando o posicionamento da empresa no mercado.
Mas, não basta o planejamento, é preciso também definir um plano de ação, listando ações e designando responsáveis para executá-las, bem como prazos e recursos necessários para a execução.

2. Mantenha o foco em melhoria contínua.
Já ouviu a frase “pense fora da caixa”?
Pensar fora da caixa é ser inquieto e não se conformar com as coisas do jeito que estão, mesmo que estejam indo muito bem.
A busca por ser sempre melhor leva ao processo chamado melhoria contínua, um fator valioso para o crescimento de uma empresa. É preciso que o gestor esteja inclinado à mudança e estimule esse cultura em toda a empresa.
O segundo passo é a busca por informações que podem vir, basicamente, de qualquer lugar, colaboradores, dados do mercado, ações de concorrente, reclamações de clientes, etc. Tire um tempo para ver e ouvir mais!

3. Medindo desempenho, você saberá como e para onde ir.
Um dos maiores nomes da administração, Peter Drucker, já dizia: “se você não pode medir, você não pode gerenciar”.
Hoje, com tanta tecnologia, não há desculpa para não registrar informações acerca do desempenho da sua empresa.
Crie indicadores de desempenho e metas para as equipes de modo que você possa verificar se a sua empresa está progredindo, regredindo ou, igualmente ruim, na mesma situação. Isso vale para máquinas e equipamentos também. É importante que os indicadores contemplem as principais áreas da empresa, como produção, vendas, fornecedores e até finanças, dentre outras.

4. De olho nas finanças, afinal, é o olho do dono…
Além de monitorar a saúde financeira da sua empresa de impressão, certifique-se de realizar um planejamento orçamentário para, pelo menos, um ano, a fim de evitar situações inesperadas e facilitar aquisições de novos equipamentos. E mais, para estar preparado para imprevistos como vivemos em 2020.

5.Valorize a equipe. As pessoas é que fazem acontecer.
Parece simples, mas não é raro ver empresas negligenciarem a gestão de pessoas.
Funcionários precisam ter muito claro o que a empresa espera deles, com funções, responsabilidades e expectativas muito alinhadas com seus superiores.
Elogie na frente da equipe, critique na sala fechada. Isso porque colaboradores elogiados viram exemplo para os demais, já se você expor seus erros em frente aos colegas, deixará o funcionário ressentido e envergonhado, de forma que poderá influenciar a equipe contra você.
Afinal, um ambiente saudável, participativo e estimulante é essencial para proporcionar maior qualidade de vida aos funcionários, aumentando sua motivação e dedicação à empresa.

6.Incentive a equipe ao aprendizado constante.
Já ouviu falar em “lifelong learning”? Pois é, a expressão da vez quer dizer que estamos num mundo em que não podemos mais parar de aprender. Isso serve para a sua equipe e para você também.
Com as facilidades da internet, e o crescimento acelerado do ensino a distância, com webinars, lives e cursos online à disposição de todos – muitos até gratuitos – ficar parado virou sinõnimo de atraso.
Se você perceber que seus colaboradores estão acomodados, vale a empresa estimular o aprendizado, promovendo oportunidades de capacitação e crescimento, convidando quem sabe mais a compartilhar seu conhecimento, ou divulgando novas possibilidades de atualização.
Uma boa dica é acompanhar os cursos gratuitos e EAD do Senac através do site: https://www.ead.senac.br/ ou do portal https://cursosgratuitospro.com.br/.

7.Invista em tecnologia de ponta.
Sim. Equipamentos antigos podem estar atrasando sua operação.
Atender as demandas cada vez mais exigentes do mercado requer equipamentos modernos e que, de preferência, trabalhem de forma autônoma, sem tanta intervenção humana.
Pesquise as novidades do setor e faça as contas. Na maioria das vezes, adquirir um equipamento novo vai sair mais barato do que manter um antigo, no final das contas.
Os antigos costumam consumir mais energia, suprimentos, manutenções… fatores que elevam seu custo de propriedade.
Uma IMPRESSORA SOLVENTE nova, como as da Série S Epson®, por exemplo, pode ter um custo de propriedade muito mais vantajoso, graças a sua tecnologia de limpeza das cabeças de impressão, ao baixo consumo de tinta e de energia elétrica, e a autonomia de impressão, que permite que um operador cuide de vários equipamentos ao mesmo tempo. Isso sem falar que as tintas Epson® UltraChrome® GS3 são livres de Níquel, tornando o equipamento eco-amigável e muito mais seguro para operação dos seus colaboradores, que poderão abandonar o uso de EPIs no dia a dia.
Já as IMPRESSORAS PARA SUBLIMAÇÃO da Série F Epson® são perfeitas para quem quer economia de tinta com resultados impressionantes. São 7 modelos que atendem às mais diferentes necessidades de produção, desde a impressão de brindes sublimáticos até a estamparia em nível industrial.
A Série F Epson® foi projetada para oferecer o que há de mais tecnológico em termos de tecnologia para sublimação. A Epson fez questão de desenvolver item por item destes equipamentos, buscar inovar em tudo, da cabeça de impressão mais duradoura às tintas mais vibrantes, incluindo agora, até mesmo, tintas fluorescentes em algumas impressoras como a Epson® SureColor F571 e a Epson® SureColor F9470H.
O resultado de todo esse desenvolvimento não foi só equipamentos modernos e cheios de tecnologia, foi impressoras fáceis de usar e ainda com certificado OEKO-Tex®, que garante que todo o conjunto é sustentável e não agride nem ao meio ambiente, nem à saúde humana.
Ponto pra Epson®, não é mesmo?!

Com essas dicas e esse conhecimento que você acaba de adquirir, esperamos ajudar a sua empresa de impressão a dar um passo à frente, ganhar produtividade, com qualidade, velocidade e, é claro, muito mais lucro.

Agora, se você quiser conversar com a equipe DSI, que é o maior canal de vendas Epson® (LFP) da América Latina (ano fiscal 19/20), e saber mais um pouco sobre como essas impressoras podem ajudar sua empresa a crescer e se fortalecer no mercado, entre em contato com a gente.

Gostou do conteúdo?
Compartilhe nas redes sociais:

Newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso

Atendimento via WhatsappAtendimento