A Nova Tecnologia para Sublimação pode Aumentar seus Lucros
O avanço de uma tecnologia em particular tem facilitado a vida de empresas que trabalham com materiais esportivos e estamparia para moda: é a sublimação.
Você nunca ouviu falar ou gostaria de saber mais a respeito?
Então, continue sua leitura para saber um pouco mais sobre essa tecnologia que tem permitido negócios incríveis.
Tecnicamente, a sublimação nada mais é que o processo químico de transformar tinta sólida em gás sem passar pela fase líquida. A tinta, então, é transferida do papel sublimático especial (impresso com a imagem desejada) para a superfície final, que pode ser alumínio, vidro, cerâmica, acrílico, latão, plástico ou tecido sintético.
O resultado é uma ampla gama de produtos que podem ser criados e comercializados através da sublimação.
Roupas esportivas, bonés, tecidos estampados de alta nitidez, canecas, capas de celular e os mais variados tipos de brindes podem ser produzidos com o auxílio da sublimação.
Ou seja, é possível estampar quase qualquer objeto feito de materiais sintéticos ou que possuam um revestimento sintético.
Ampliando a linha de produtos que sua empresa pode trabalhar e oferecer no mercado.
No caso dos tecidos, é necessário que sua composição seja de 100 a 70% poliéster para poderem ser estampados por sublimação.
E quanto maior for a quantidade de material sintético no tecido, mais vibrantes e nítidas as estampas ficarão.
Até poucos anos atrás, não haviam impressoras específicas para sublimação, e era preciso utilizar outros tipos de equipamentos e plotters para realizar este trabalho.
Hoje, a tecnologia avança a passos largos com impressoras específicas para a sublimação. Com tintas que oferecem cores mais vibrantes, cabeças de impressão que oferecem maior qualidade, eficiência e durabilidade.
Só a impressora vai resolver o processo de estamparia inteiro?
A resposta é: não!
Mas, é a parte que exige maior tecnologia. Para o processo completo de fixação da estampa no tecido ou produto, é necessário uma prensa térmica ou calandra, além de um computador com um software (chamado de RIP) para configurar a impressão.
A prensa ou calandra vai gerar o calor suficiente para a tinta que está em estado sólido no papel passar para o estado gasoso e fixar-se no tecido ou material sintético. Gerando assim a estampa no produto final.
E onde é que é possível aumentar o lucro da sua empresa com sublimação?
Fácil!
Não importa se a sua empresa trabalha com brindes, roupas esportivas, moda ou decoração. Se você optar por realizar o processo de estamparia “em casa”, através da sublimação, sua empresa vai ter uma série de vantagens que vão retornar em maior faturamento. Veja as principais:
- diminuir o tempo gasto em orçamento com fornecedores
- diminuir a espera para aprovar a peça-piloto e para a entrega final
- não ficar à mercê dos prazos dos fornecedores
- ter mais controle sobre a tinta utilizada e consequente qualidade do produto final
- reduzir custo
- aumentar a agilidade
- garantir o sigilo criativo.
Todas essas vantagens, somadas em números, resultam num significativo aumento de lucratividade para a sua empresa.
LUCRAR MAIS COM TECIDOS ESTAMPADOS É POSSÍVEL!
Confira dicas e informações incríveis que vão fazer toda a diferença na sua confecção.
Gostou do conteúdo?
Compartilhe nas redes sociais: