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As estampas como diferencial da sua coleção

As estampas como diferencial da sua coleção

As estampas nunca estiveram tão em alta no mundo da moda, e fora dele também. Por que, será? As pessoas parecem estar cansadas da vida monótona e encontram nas estampas um alto astral, uma maneira de se colocar para cima. De fato, a palavra “monotonia” vem do grego e significa literalmente “um tom”, ou seja, algo sem variedade.

A boa energia das estampas ganharam espaço na época certa, logo após a segunda guerra mundial quando o racionamento acabou e diversos tipos de tecidos podiam ser encontrados nas lojas.

Logo, poás, florais e listras de todos os tipos caiam no gosto das mulheres em maxi saias e vestidos. Nos anos 60 e 70, estampas óticas como cores vibrantes e tiedye ficaram famosas como símbolo da juventude e liberdade. Depois, vieram mais flores e estampas geométricas para dominar os anos 80. Junte tudo isso
e você terá uma boa noção de como eram as estampas dos anos 90.

Mas, e hoje, como são as estampas?

Hoje, as novas tecnologias de reprodução garantem uma liberdade nunca antes vista e os resultados são as composições mais variadas e autênticas possíveis.

Desta forma, o mundo da moda tem tirado vantagem do uso da estamparia, e empresas que aprendem a explora-la com eficiência e criatividade têm se destacado da concorrência.

Designers têm se tornado fashionistas, e alguns desses profissionais da moda chegam ao topo da indústria, como Mary Katrantzou, que cria vestidos estampados que chegam custar £8.000 libras e se esgotam em poucas horas. A formação de Mary difere do profissional da moda tradicional, e inclui conhecimentos que vão de história da arte ao Photoshop (ferramenta importante para criação das estampas direto no computador). Consideradas verdadeiras obras de arte dignas de colecionador, suas estampas provocam uma sensação de agitação capazes de inebriar.

Mary não está sozinha no time de fashionistas que se tornaram bem-sucedidos

Mary Katrantzou buscou inspiração egípcia para suas através das estampas, Jonathan Saunders e Peter Pilotto são outros bons exemplos de que moda através de estampas marcantes é um caminho lucrativo.

Embora esses profissionais e suas marcas desenhem a peça e criem a estampa, há formas de adquirir estampas de alta qualidade sem a necessidade de contratar designers para a sua empresa.

Quer saber como?

A DSI dá a dica.

Existem sites que comercializam estampas em formato digital, tanto no Brasil quanto no exterior, que oferecem maior liberdade para a criação de peças originais e criativas. Para transferir para o tecido, tecnologias recentes como a SUBLIMAÇÃO têm revolucionado a indústria, oferecendo alta qualidade, custo unitário mais acessível, o mais importante, a possibilidade de fazer o seu negócio crescer.

Quer conhecer a tecnologia que está por trás da estamparia a partir da sublimação?

Quer descobrir as vantagens de ter uma impressora sublimática na sua empresa?

Entre em contato com a gente aqui.

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