Empresas de impressão: como a tecnologia vai destacar você da concorrência
Até pouco tempo atrás, empresas que trabalhavam com impressão para comunicação visual ou estamparia eram sinônimo processos praticamente artesanais, em ambientes desorganizados e sujos, e até mesmo tóxicos.
Com a chegada das impressoras de grande formato e a digitalização dos processos, todo esse cenário foi se transformando e as empresas, em geral, começaram a oferecer serviços muito semelhantes, com qualidade similar, de forma que entravam em uma guerra de preços para conquistar clientes.
Destacar-se nesse ambiente era uma tarefa árdua e quase impossível.
Foi quando alguns fabricantes de equipamentos de impressão visualizaram a necessidade de oferecer soluções com mais tecnologia, para as empresas de impressão darem um passo à frente no mercado.
A Epson, por exemplo, fabricante japonesa já reconhecida mundialmente pelos produtos de alta tecnologia, trouxe todo o seu know how em impressão para os equipamentos de grande formato, usando o expertise de seus engenheiros e técnicos para desenvolver soluções completas para impressão solvente e para sublimação.
Quando se desenvolve cada um dos componentes para complementar o outro, todo o conjunto atua em maior sintonia, garantindo mais qualidade para o equipamento e para seu produto final, mais velocidade de impressão e, consequentemente, um Custo Total de Posse (TCO) muito mais econômico.
Com tudo isso, a tecnologia embarcada nas impressoras para comunicação visual e sublimação Epson provocou uma revolução.
Algumas chegam a consumir até 30% a menos de tinta, como no caso da Série F (sublimação) – se comparada com outras soluções do mercado.
Outro item de altíssima tecnologia que a Epson traz para esses mercados é a cabeça de impressão PrecisionCore®.
O PrecisonCore® é um chip de formato compacto e modular, projetado para oferecer mais velocidade, qualidade de imagem e impressões sob medida, tornando-se uma das cabeças mais rápidas do mundo.
Pra ter uma ideia, ela gera até 40 milhões de pontos por segundo, disparando-as em tamanho variável e com um controle mais preciso, o que reduz distorções e imperfeições. O resultado é uma de impressão de alta qualidade.
Com toda essa tecnologia, as cabeças de impressão PrecisoCore® têm sua durabilidade muito mais estendida que as da concorrência, o que representa muito mais segurança e economia para as empresas.
O segmento da comunicação visual, da estamparia têxtil e até desktops domésticos são beneficiados por esta tecnologia Epson.
Vale destacar que essas soluções colocam os produtos Epson muito à frente de outras impressoras, inclusive das chinesas, que invadiram o mercado brasileiro nos últimos anos. As impressoras importadas da China são encontradas com valores mais atrativos, é verdade, mas costumam gerar uma demanda demasiada de manutenção e consertos, que atrasam o dia a dia das empresas, representando prejuízo de tempo e credibilidade.
O cliente que opta por esses produtos, muitas vezes, fica até mesmo sem assistência técnica, o que prejudica imensamente o ritmo de produção dos negócios. É o típico “barato que sai caro”.
Outras vantagens que a alta tecnologia traz além da qualidade, da economia e da durabilidade da cabeça de impressão é a sustentabilidade.
O setor de tecnologia da Epson desenvolveu tintas ecologicamente corretas tanto para o segmento de impressão à base de solvente (UltraChrome GS3), quanto para a área de sublimação (UltraChrome DS), ambas com selos e certificações europeias de cuidado com o meio ambiente e respeito ao ser humano.
O fato das tintas serem menos tóxicas também torna o ambiente de trabalho mais seguro para os operadores dos equipamentos, que não precisam mais usar EPIs no seu dia a dia em contato com esses suprimentos.
Já que citamos suprimentos, vale comentar o quanto os papéis sublimáticos Epson receberam uma atenção especial das equipes de pesquisa e desenvolvimento da fabricante. Neles, a tecnologia do substrato veio para garantir maior aderência da tinta ao tecido no processo térmico e total fidelidade de cores às tintas impressas.
Com tudo isso, você pode perceber que para disparar na frente da concorrência e aumentar a lucratividade do seu negócio, é preciso investir em equipamentos com alta tecnologia.
É um dos primeiros passos a serem dados.
Depois disso, adote novos meios e estratégias para concretizar as expectativas do consumidor final. Repensar por completa a experiência do seus clientes com estamparia ou empresa de comunicação visual vai fazer toda diferença.
E então: que tal surpreender seus clientes com impressões fidedignas, cores incríveis, contrastes profundos, qualidade, agilidade e durabilidade ao mesmo tempo?
SE É TUDO ISSO QUE VOCÊ QUER PARA A SUA EMPRESA DE IMPRESSÃO,
clique aqui e solicite contato da equipe DSI.
Gostou do conteúdo?
Compartilhe nas redes sociais: