Os movimentos da moda e a sublimação. Como combinar?
Se você acompanha, nem que seja um pouquinho só, o universo da moda, já deve ter percebido o quanto ela é volátil e se adapta às tendências de consumo e ao comportamento humano.
Com a revolução digital provocada pela internet, as informações circulam mais rapidamente, e tudo parece mais acelerado do que há poucos anos, inclusive o consumo de moda.
Com isso, surgiram alguns movimentos que vêm mudando a forma de produção das confecções em todo o mundo.
Os movimentos que mais se destacam são denominados Fast Fashion, “See now, buy now” e Slow Fashion, que vão de encontro a lógica do modelo atual de consumo.
No Fast Fashion ou “moda rápida”, as empresas trocam as suas coleções a cada 15 ou 30 dias, trocando as peças no varejo rapidamente, criando, produzindo e lançando as peças em tempo recorde.
Já o See now, buy now, traduzido como “veja agora, compre agora”, é o movimento que faz as pessoas comprarem por impulso e as empresas, aumentarem suas vendas, de forma instantânea.
Esse movimento é bastante impulsionado pelas redes sociais. E, ao mesmo tempo em que as peças são apresentadas em desfiles, já estão disponíveis para o consumidor, por vendas online.
Em contraponto aos dois primeiros, o Slow Fashion traz como conceito “frear” o consumo exagerado, conscientizando os consumidores a adquirirem somente o necessário e a se questionarem “eu realmente preciso disso?”.
O movimento, traduzido como “moda lenta”, incentiva produções que não provoquem danos ao meio ambiente e defende a criação de peças atemporais, com tecidos naturais e mais duráveis, como algodão, linho e seda.
Mas, você deve estar se perguntando: como combinar a sublimação com Fast Fashion, “See now, buy now” e Slow Fashion?
Fácil!
A sublimação é uma tecnologia que apresenta excelentes resultados em todos os movimentos.
No Fast Fashion, a sublimação é perfeita, porque possibilita a produção de estampas em menor escala, possibilitando maior personalização e exclusividade. Oferece baixo custo de impressão, entrega alto volume de produção e baixo custo de mão de obra.
No “See now, buy now”, a sublimação entrega agilidade e qualidade. Além de todas as vantagens encontradas também no Fast Fashion, as impressões saem com alta nitidez e contraste, o que garante resultados visuais surpreendentes.
Já no Slow Fashion, a estamparia digital por sublimação apresenta durabilidade muito maior, assim como o movimento exige. Outra vantagem é o baixo impacto ambiental, principalmente das empresas que optam pelas impressoras e tintas sublimáticas da EPSON, já que a marca conquistou o selo Oeko-Tex – o selo europeu mais exigente quanto a questões ambientais -, por serem ecologicamente corretos, não agridindo o meio ambiente.
Com tudo isso, você pode perceber o quanto a estamparia digital por sublimação pode ser a melhor escolha para a sua empresa, independente de pra qual movimento da moda você produza.
E, quando se trata de equipamentos para sublimação, a DSI é a melhor escolha para adquirir sua EPSON. A melhor tecnologia para quem quer fazer sucesso nas passarelas, nas ruas e no seu caixa.
COMO COMBINAR OS MOVIMENTOS DA MODA E A SUBLIMAÇÃO
Gostou do conteúdo?
Compartilhe nas redes sociais: