O vinil como principal tendência para comunicação visual | DSI | Distribuidor EPSON Autorizado

Blog

O vinil como principal tendência para comunicação visual

O vinil como principal tendência para comunicação visual

O mercado de comunicação visual vive, certamente, a sua melhor época.

Com várias tecnologias disponíveis como impressão direto em substratos como plástico, tecido ou madeira, tintas com proteção UV, processo de sublimação, impressão 3D, além de equipamentos que entregam cada vez mais qualidade e praticidade. Sem falar nos softwares bem projetados e que oferecem inúmeras possibilidades.

Apesar de todos estes materiais e tecnologias, a própria The Signage Foundation – fundação internacional especializada em sinalização e impressão de grande formato – afirma que o vinil se revela a grande e maior tendência em sinalização para COMUNICAÇÃO VISUAL.

Confira:

Vinil de alta durabilidade

O vinil é um elemento altamente versátil. Um tipo especial de vinil pode ser usado para impressão e, através do calor, aplicado a superfícies duras como tijolo, pedra e concreto. Isso amplia consideravelmente a aplicação de adesivos em vinil, uma vez que sua alta durabilidade oferece maior proteção contra chuva, umidade e toque, permitindo sua aplicação em áreas externas como parques, garagens ou mesmo chão.

Mais cores e superfície dupla com o vinil

Uma grande vantagem de usar o vinil é que ele permite combinar cores sem precisar gastar muito, uma vez que a impressão pode ser feita em um vinil já colorido. Isso possibilita a aplicação de uma segunda superfície impressa e que pode ser usada tanto em ambientes internos quanto externos.

Vinil em fachadas

Não é bem uma novidade, mas o menor custo aliado à alta qualidade e versatilidade da impressão no vinil tem tornado mais comum o uso de adesivos em fachadas de lojas. Fica visualmente bonito, é de mais fácil substituição e com um custo mais baixo do que trocar outras sinalizações.

Com essas dicas, fica mais fácil decidir qual investimento fazer na hora de adquirir uma nova impressora solvente para impressão de sinalização, por exemplo.

Os equipamentos EPSON Série S são destaque quando se fala em capacidade de impressão em vinil e diversos outros substratos. Tanto a IMPRESSORA SOLVENTE S40600, quanto a S60600 apresentam resultados ótimos em impressão em vinil. Já a S80600 é um plotter de grande formato que dá um show, alcançando excelentes resultados de nitidez e cores precisas e brilhantes.

Newsletter
Receba os nossos conteúdos no seu e-mail
Atendimento via WhatsappAtendimento